Descrição enviada pela equipe de projeto. Guangdong, Hong Kong e Macau-2019 Shenzhen Flower Show, Jardim Botânico de Shenzhen, durante um determinado período um grande número de flores foi plantado em ambos os lados de uma estrutura, formando uma onda e atraindo visitantes. Analisando a composição, percebi que a forma era realmente feita de bambu! Esta é a instalação artística "maré" tecida em bambu e criada pelo arquiteto Sr. Xie Jun para a mostra de flores.
"Maré" pode se referir a uma nova onda, ou pode ser imaginada como uma onda que corre e bate contra os recifes na costa. Representa uma inovação e mudança ousadas. Em termos de estilo, muitas curvas e arcos modernos são usados. Em termos de materiais e processos adotamos técnicas tradicionais como tricô manual, encadernação de corda de cânhamo e fixação de pregos de bambu. Ao mesmo tempo, incorporamos novas tecnologias e novos materiais como impressão 3D, componentes metálicos, vidro e modelagem de controle numérico para fabricar produtos de bambu. Conectados com a tecnologia moderna.
Durante muito tempo, a busca pelos três princípios da estética, praticidade e solidariedade nunca parou, mas a transformação sistemática das formas estruturais ainda está engatinhando. Os problemas causados pela mineração descontrolada e pelo uso indevido de materiais de construção têm contrapontos, como o fato de que as pessoas estão comendo suas próprias frutas, e os materiais naturais locais ecológicos e ecológicos, como o bambu, se tornaram cada vez mais proeminentes: basta criar um novo tipo de holística e estrutura de construção sustentável. Ao mesmo tempo, a cultura regional, a tecnologia moderna e a praticidade estão perfeitamente integradas.
A arte pública enfatiza a 'socialidade' e a 'abertura', que é um cenário artístico composto por diversas mídias. A preocupação ambiental está constantemente aumentando, e mais pessoas percebem que pagarão um preço doloroso por destruir o ambiente do qual dependemos. Tornar o ambiente mais bonito e tornar o céu mais azul é o desejo de todos nós. Como usar conceitos modernos de design para combinar perfeitamente as matérias-primas de 'Zhu', que é uma tecnologia ecologicamente correta e moderna para criar obras de arte mais contemporâneas em bambu, alinhadas com a estética e a economia da época. Este é o nosso trabalho a longo prazo.